Sumário
ToggleConheço pessoas que, em dias de chuva, para se protegerem, preferem usar uma peça de roupa, um saco plástico ou até se molharem, ao invés de um guarda-chuva. Para algumas mulheres/moças, guarda-chuva dá trabalho, molha a bolsa e retira o “charme”. Para alguns homens/rapazes, o guarda-chuva, ofusca a elegância, passa a mensagem de “homem frouxo”, além de outras justificativas preconceituadas.
Como usar paraquedas, abrir um guarda-chuva dá trabalho. Você precisa trabalhar, ganhar alguns trocados, ir até a loja comprar. E depois tem que carregar ele na bolsa, na mão ou no carro. E quando começar a chover, você tem que se dar ao trabalho de abrir o guarda-chuva. Quanto trabalho, não é mesmo?!
Há aqueles que vão até a loja comprar o guarda-chuva para se prevenirem. Mas há aqueles que somente compram depois que começou a chover… Compram na porta do metrô/trem/comboio, no ponto de ônibus (paragem do autocarro), na porta da escola, do prédio ou do banco. Qual dos dois paga mais caro? E se somar esses custos por 5 anos?…
Mesmo depois de ter o guarda-chuva, você pode escolher abrir ou se molhar. Esse é um direito seu! Assim é também a sua mente. Você escolhe prepará-la para funcionar, ou viver apenas do que os outros pensam. Ninguém te tira esse direito! E mesmo depois que você tem um monte de informação e conhecimento, cabe à você abrir a sua mente para aplicar esses conhecimentos a contextos específicos e práticos, ou manter sua mente fechadinha da silva!
Todos os dias surgem novos dados, novos clicks para você melhorar a sua vida e a de quem você ama. Mas você tem o direito de abrir sua mente para tal, ou mantê-la fechada. Afinal de contas você é o suprassumo do conhecimento e da sabedoria, e não há nada de novo que possa ser ensinado à você. Você é dono de uma prodigiosa mente, não é mesmo?
Bem, já cutuquei (provoquei) bastante, certo? Ok! Mas antes de ir embora, só quero lembrar a você, que você tem a faca e o queijo na mão. Ou melhor, tem o guarda-chuva e o paraquedas na mão.
Cabe a você se proteger (e a seus documentos!) da chuva e da morte, ou manter tudo fechado e se molhar ou se esborrachar no chão. Ah…Só pra te lembrar, tratar novos documentos custa caríssimo e pode demorar alguns meses… Já pensou você andando por aí sem carteira de motorista? E quanta coisa em você se quebra se você pula do céu sem paraquedas? Xiii…. Pensa bem! Depois não diga que ninguém te avisou…
Te desejo (de coração!), boa viagem para o destino que você escolheu. Afinal você tem o direito de escolher o seu!
Não fica bravo não! Já terminei, já estou indo! Rs…
Au revoir!
Dr. Ezequiel Chissonde
5 comentários em “SUA MENTE ESTÁ ABERTA?”
Eu saio na chuva pra me molhar mesmo!!!
E avisaram me muitas vezes
Tento manter a minha mente sempre aberta
Por vezes trazemos bloqueios e crenças limitadoras
Sempre a aprender
Luisa, acredito que este material vai te ajudar bastante: https://antigoasammplay.abraasuamente.com/autosabotagem
A informação e o conhecimento são muito importantes para a nossa evolução enquanto ser humano
Com certeza Miguel!